A Campanha Gaúcha, região de fronteira, localiza-se ao oeste do estado do Rio Grande do Sul. A combinação do relevo em forma de coxilhas, solos sedimentares e verões quentes com dias ensolarados, resulta em vinhos de notável equilíbrio e grande complexidade.
Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil a Casa Valduga homenageou os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, e elaborou o Brut 130.
O Lote 43 é elaborado a partir de uma seleção de safras excepcionais de Cabernet Sauvignon e Merlot, escolhidas pelo enólogo da família, Adriano Miolo.
A vocação vitivinícola da Famiglia Valduga aflorou no coração do Vale dos Vinhedos, onde há mais de um século era denominado como Via Leopoldina, sendo impulsionados pela vontade de prosperar e extrair do solo o suficiente para se viver com dignidade.
Compreendendo que a alma do vinho está conectada ao clima, solo, relevo e a constante mudança dos ventos, fez com que a Linha Terroir fosse concebida, valorizando o potencial de cada varietal, cultivados nas principais regiões vitícolas do Rio Grande do Sul.
As uvas da variedade Chardonnay da vinícola Pizzato eram inicialmente apenas destinadas aos seus espumante, mas uma parcela específica dos vinhedos desta uva chamou a atenção da vinícola, por seus baixos rendimentos naturais, dando origem a uvas diferenciadas, com elevada qualidade.