DOM PERIGNON VINTAGE 750ML
Fazer “o melhor vinho do mundo” era o objetivo de Dom Pierre Pérignon quando assumiu a Abadia Beneditina de Hautvillers na região de Champagne na França em 1668. Ele dedicou sua vida em busca da perfeição e por isso ficou reconhecido como o criador das técnicas e da filosofia do champagne.
Safra
2012 Vintage
Produtor
Moët & Chandon
Região
Hautvillers (Champange)
Amadurecimento
8 anos no processo Champenoise
Teor Alcoólico
12,5%
Volume da garrafa
750ml
País
França
Tipo
Champagne Brut
Temperatura de Serviço
6°C - 8°C
Uvas
Pinot Noir e Chardonnay
Aproveite ao máximo
Harmonização: Aperitivo, pratos à base de peixes, frutos do mar, vieiras e crustáceos e aves grelhadas e assadas.
Notas de Prova: De imediato, o buquê irradia a doçura de fruta tropical, manga verde, melão e abacaxi. Em seguida, passa para notas mais moderadas: a casca de laranja e a bruma de tangerina. A medida que o vinho respira, a sua frescura revela-se. É a floração depois da chuva. Uma sensação tátil de peônia, jasmim e lilás. O vinho depressa faz sentir a sua presença cheia, rica e maciça. A maturação suculenta domina, e uma sensação tátil segue-se à experiência aromática. Na boca é generoso, firme e assertivo. Depois adensa-se, libertando vibrações apimentadas de especiarias. A energia perdura até um final salino cintilante.
Sobre o produtor e a região
Moët & Chandon
A Maison Moët & Chandon é uma produtora de vinhos espumantes do tipo champagne, fundada em 1743. A vinícola pertence hoje em dia ao grupo LVMH, o maior produtor de artigos de luxo do mundo. A Moët et Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët, e hoje possui 1190 ha de vinha e produz anualmente aproximadamente 28.000.000 de garrafas de champagne.
A Maison Moët & Chandon fundiu-se com o Hennessy, de Cognac, em 1971 e com a Louis Vuitton em 1987 para transformar-se LVMH (Louis-Vuitton-Moët-Hennessy), o maior grupo de artigos de luxo do mundo, com vendas da ordem de 16 bilhões de euros em 2004. A Moët & Chandon foi a fornecedora oficial de champanhe à rainha Elizabeth II.