CHAMP L. ROEDERER BRUT PREMIER 750ML
Brut Premier da casa de Roederer é um champanhe refinado e refrescante. A sua estrutura elegante torna-o ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos de peixe e marisco.
Safra
- - - - - - - - - - - - - - -
Produtor
Louis Roederer
Região
Champagne
Amadurecimento
3 anos de maturação nas caves
Teor Alcoólico
12%
Volume da garrafa
750ml
País
França
Tipo
Espumante Brut
Temperatura de Serviço
6ºC - 8 ºC
Uvas
Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier
Aproveite ao máximo
Harmonização: Aperitivo, pratos à base de peixes, frutos do mar, vieiras e crustáceos e aves grelhadas e assadas, lagosta, fricassé de cogumelos porcini.
Notas de Prova: Roederer Brut Premier é de cor delicada e tingida de ouro, com uma efervescência fina e persistente. O buquê é rico e sutil, com notas de espinheiro, amêndoa e pão torrado. O paladar abre com precisão e a estrutura é cremosa.Os vinhos de reserva conferem a complexidade característica de Roederer, vinosidade e elegância suave, com um equilíbrio perfeito entre a estrutura e o fruto do Pinot Noir e a finesse do Chardonnay.
Sobre o produtor e a região
LOUIS ROEDERER
A saga de uma das mais prestigiosas Maisons de champanhes do mundo começou no ano de 1776 quando Etienne Dubois fundou a Dubois Père & Fils. Após o negócio ser vendido em 1819 para Nicholas-Henri Schreider, foi somente em 1833 quando seu sobrinho, Louis Roederer, herdou a empresa que os champanhes foram batizados com esse nome. De espírito empreendedor e visionário, Louis cuidava pessoalmente do cultivo das uvas, pois sabia que um grande vinho depende, sobretudo, da qualidade da matéria-prima. Por isso, tomou uma atitude controversa na época: comprar vinhedos próprios em zonas Grand Cru de Champagne, distinguindo-se para sempre em uma região onde 90% dos vinhedos pertencem a pequenos agricultores que vendem sua produção às grandes marcas. Além disso, com a ajuda de seu irmão Eugéne e de Hugues Kraft, um habilidoso vendedor poliglota, a produção de champanhe da Maison, em poucos anos, saltou de 100 mil garrafas para mais de 700 mil, muito em virtude dos mercados internacionais.